sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Gardens mágicos para os cegos, Surdos e pessoas com mobilidade condicionada



Elizabeth Picciuto escreveu um artigo maravilhoso sobre os benefícios do que ela chama de "jardins sensoriais." Ms. Picciuto é a mãe de uma criança com deficiência que frequenta uma escola pública de Washington DC. A escola tem menos de 100 alunos, e todos eles têm necessidades especiais. Ela escreve que seu filho está prosperando na escola - em parte, devido ao programa de efeito estufa e jardim.


Entre os muitos benefícios de jardins e cuidados com as plantas, as crianças desenvolvem a calma e regulação emocional. Além disso, o cuidado das plantas de jardim incentiva as crianças a adquirir conhecimento sobre as plantas e desenvolver habilidades para iniciar e manter a vida vegetal. Ms. Picciuto cita Amy Wagenfeld, professor de Terapia Ocupacional (e autor de um novo livro intitulado terapêuticas Gardens: Projeto para Curar Spaces) como divulgando a capacidade do jardim para "sistematicamente e com sensibilidade alimentar os cinco sentidos básicos." Além disso, os jardins proporcionam vestibular, proprioceptivo e entrada cinestésica.



Para aqueles que desejam ler mais sobre o assunto, Ms. Picciuto também recomenda terapêuticas Paisagens: Uma Abordagem Baseada em Evidências para a concepção de cura Gardens e restaurador espaços ao ar livre. Se alguém tiver perguntas específicas, Ms. Picciuto pode ser alcançado no Twitter emepicciuto.



Para obter mais informações, visite:

www.thedailybeast.com/articles/2014/10/22/magical-gardens-for-the-blind-deaf-and-disabled.html

Nenhum comentário: