sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Transtornos do Espectro do Autismo em 24 crianças surdas ou Surdo

Transtornos do Espectro do Autismo em 24 crianças surdas ou Surdo


Um estudo realizado no Departamento de otorrinolaringologia pediátrica do Hospital Infantil de Cincinnati analisadas as dificuldades de diagnóstico de autismo quando uma criança é surda ou com deficiência auditiva.



Entre as crianças que são surdos, cerca de 4% também têm ASD (cerca de triplicar a atual taxa de 1,4% estimada pelos Centros de Controle de Doenças). Desde comunicação prejudicada é comum a ambos os diagnósticos, o estudo detalha os desafios de determinar se o discurso e os atrasos sociais são principalmente devido à deficiência auditiva, ou se os atrasos são de fato devido ao autismo.

O estudo envolveu 24 crianças que foram diagnosticadas com tanto ASD e perda de audição. A idade média para o diagnóstico de perda auditiva foi de 14 meses, enquanto que a idade média de diagnóstico ASD foi de 66,5 meses. Além disso, menos de metade das crianças com diagnóstico de autismo por seis anos de idade. Os pesquisadores apontam que os atrasos de comunicação em crianças surdas ou com deficiência auditiva não deve, necessariamente, ser atribuída à perda de audição. Com uma taxa de 4% dos ASD entre as crianças surdas, cabe à empresa-mãe e pediatra para ter qualquer atraso de comunicação investigada o mais rapidamente possível para ver se ele pode ser indicativo de ASD. Através de uma abordagem pró-ativa, essas crianças provavelmente será diagnosticado em uma idade muito mais jovem.


 Para obter mais informações, visite: www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24290951

Nenhum comentário: